Marcos Galinari

Minha foto
Blá Filmes // Somos uma produtora que observa e registra o cotidiano. Venha "curtir" nossa fanpage! Fique por dentro dos bastidores e de tudo o que está rolando em nossas produções. http://www.facebook.com/blafilms

quarta-feira, 28 de março de 2007

Aniversário de casamento




Tenho um carinho especial por este texto. É um monólogo que algumas atrizes gravaram para registro em emissoras e que algum tempo depois acabou dando origem ao espetáculo: 'Todas as vezes que eu te amei'.


Texto: Aniversário de casamento
Autor: Marcos Galinari

É sempre assim.
Todo ano acontece a mesma coisa.
Eu me preparo sabe, eu tento me preparar...
Pelo menos tento.
Tento não ficar surpresa...
Uma mulher da minha idade, já se sente mais segura...
Afinal, a vida cobra esta segurança, esta...
Esta... há sei lá.
Eu sou casada há cinco anos.
Conheci o Sergio meu marido no trabalho.
Numa confraternização da empresa, estas festinhas de final de ano. Eu organizei o encontro. Cuidei para que nenhum detalhe fosse esquecido, ninguém fosse esquecido, nada fosse esquecido.
Foi um sorteio feito assim, meio na hora, amigo secreto.
No final, eu acabei tirando o Sérgio. E o Sérgio, claro, acabou me tirando.
Eu tinha comprado uma agenda, meio neutra sabe, afinal de contas eu não sabia quem eu iria tirar mesmo.
O Sérgio gostou, disse que adorou, que ficou surpreso, coisa e tal...
Eu também fiquei surpresa. Ele não me deu nada!
É! Não me deu nada!
Cento e trinta e cinco convidados e eu fui a única a ficar sem nenhuma lembrancinha. Uminha sequer.
Pode uma coisa dessas? O que o Sérgio disse ?
“Desculpe viu... eu não entendi o convite...
Eu achei que ...”
Ah! Achei, achei, achei...
Esta sempre foi a resposta básica ou melhor a desculpa
clássica do Sérgio foi sempre essa... Eu achei que.
O Sérgio sempre teve uma coisa que me chamou a atenção, desde o início. A ingenuidade.
É, apesar de ficar irritada, eu sei que ele não faz por mal. É o jeito dele mesmo. Mas eu fico irritada.
Não! Irritada é pouco. Eu fico puta, loca!
Hoje, 15 de agosto é nosso aniversário de casamento.
Não, ele não esqueceu não. Também, agora eu já aprendi.
Passo a semana toda deixando bilhetinhos, recadinhos, passando e-mail, torpedo... Tudo isso pra ver se ele não esquece.
É sempre assim. No meu aniversário, faço a mesma coisa.
Só que começo uns 20 dias antes.
Se eu ainda gosto do Sérgio ? Eu só tento não ficar mais surpresa...


4 comentários:

Anônimo disse...

Legal seu texto. Convido a ler os meus em www.alineponce.com.br Abraços.

Anônimo disse...

adorei :)

Anônimo disse...

curti muito, hilário!!!!
Parabéns!!!
Sofia

Anônimo disse...

Eu achei bonitinho,original e uma percepção bem realista do universo feminino,do nosso complexo de cinderela.


Monica Melone