Marcos Galinari

Minha foto
Blá Filmes // Somos uma produtora que observa e registra o cotidiano. Venha "curtir" nossa fanpage! Fique por dentro dos bastidores e de tudo o que está rolando em nossas produções. http://www.facebook.com/blafilms

quinta-feira, 22 de março de 2007

Monólogo Trânsito

Trânsito
Autor: Marcos Galinari

Cara, isso foi em pleno trânsito de São Paulo.
Não, imagina. Aquele monte de carro, tudo parado e de repente eu olho... ela. Bem ali do meu lado.
Tava com um espelhinho daqueles de maquiagem,
dando uns retoquesinhos. Como se precisasse né.
Na hora mesmo eu nem acreditei, olhei de novo...
Aí pensei... eu vou lá. O trânsito tá parado mesmo, dá tempo.
Mas desisti, era dar bobeira demais. Podia até pensar que era um assalto, hoje em dia sabe como é.
Melhor, eu vou dar uma buzinadinha.
É, mas aí o cara da frente podia pensar que era com
ele... Imagina o motorista saindo do carro, vindo tirar satisfação, ela ia ver...
Não. Buzinar não. Podia ser um tchauzinho...
Dar tchauzinho também é tão patético...
E se eu ligasse? Eu tenho o número dela...
Não, não. Acho que o número nem deve ser o mesmo.
Enquanto isso ela ainda estava lá, retocando a maquiagem.
Como o tempo é generoso com algumas pessoas...
O trânsito continuava parado, minha cabeça a mil é lógico e...
e de repente eu voltei no tempo. Parece que via tudo quadro
a quadro. Lembrei de cada ano, de cada coisa...
Nossa, e meus aniversários? Todo mundo lá. Cara não dá nem pra falar...
De repente ouço o som de uma buzina, era o carro de trás. O trânsito começou andar, eu olhei de lado e já não vi mais ninguém.
É, eu fiquei triste, claro. Podia ter feito de tudo. Buzinado, dado tchauzinho, ido até lá.
Mas faltou coragem. Também, eu nem saberia o que dizer mesmo.
Mas valeu. Nossa, se valeu.
Pelo menos por alguns instantes...
Ela, ela parecia estar muito bem. Um dia eu ainda tomo coragem e...
Eu saí de casa muito cedo, depois de uma discussão terrível. Isso já faz alguns anos.
Cara... como foi bom ver minha mãe de novo.

9 comentários:

lienkhe@hotmail.com disse...

No final, os olhos marejam.

Porque sonhar é preciso... disse...

É o meu texto preferido, do coração mesmo !!! Fiz o mesmo em dois testes e me dei super bem !!!!! Realmente, o final é de emocionar .....

Anônimo disse...

parabens pelo blog. Demais!
adorei o texto!
Jéssica

Anônimo disse...

Olá Marcos, já tive oportunidade de conhecer outros textos seus e posso te dizer que admiro muito o seu trabalho. Parabens pelo blog.
Dry

Anônimo disse...

adoreiiiii!!!
lindo!!!!

Anônimo disse...

Amei o texto, parabéns!
Peço-lhe permissão para usá-lo em um teste para uma seria esta semana.
Desde já agradeço, sou seu fã.

... disse...

ok amigo pode utilizar sim o texto - e boa sorte no teste!
sucesso!
abs
Marcos

Lucas disse...

Muito bom!
\o

Parabéns!

Anônimo disse...

Olha,desculpa mas vou pegar seu texto pra fazer um monologo vlw, achei o texto muito muito bom mesmo,parabens voce merecer se poder adc la no facebook e :ray_safadinho@yahoo.com.br rs nao liga pro nome do e-mail vlw?