A RTP, emissora de tv portuguesa, está produzindo o documentário "Ser herdeiro de uma grande fortuna, mas viver na miséria". É este o drama dos descendentes de Manuel Vicente D'Anunciação. O português enriqueceu no Brasil e depositou toda a sua fortuna num banco inglês.
Há anos que os herdeiros tentam levantar o dinheiro sem resultado. Mais de 100 anos depois, o banco diz que perdeu os papéis e que não tem forma de confirmar o depósito.
Há anos que os herdeiros tentam levantar o dinheiro sem resultado. Mais de 100 anos depois, o banco diz que perdeu os papéis e que não tem forma de confirmar o depósito.
O livro "O capitão dos Índios" - da escritora e pesquisadora Ana Lígia Lira, está sendo adaptado por mim para o cinema. A obra relata a história de Manuel Vicente D'Anunciação e toda a sua trajetória em terras tupiniquins.
Marcos Galinari
9 comentários:
Oi Marcos, eu estava mechendo na net e encontrei um blog legal como o seu. Axei bacana a ideia da TVi, é uma idéia diferente.
No meu blog diariamente comento assuntos diversos, educacaum, aqecimento global, politica, homossexualismo.
essas coisa
gostaria de sua parceiria
entroca de suas opinioes no meu blog eu retribuiria com as minhas opinioes aqi.
Passa lah e da uma olhada.
abracos marcos
Oi Marcos,
eu estava também mexendo na NET e achei o seu blog super legal. Eu também, por acaso, estou escrevendo uma novela, que se chama "DX: a história de um procurador". É sobre um jovem que, em busca da sua espiritualidade, renuncia à enorme fortuna que herdara da mãe ganadeira, e se transforma como que num filósofo errante procurador dos ditirames da condição humana. Ele viaja até Paris, porque no seu país de origem não existiam condições para prosseguir, e lá desenvolve uma carreira como investigador, e vive sem se preocupar com os bens materiais!
Boa sorte para você...
já agora: quem está produzindo o seu documentário é a própria RTP?
puxa, que coisa perfeita, rapaz!
sou designer de moda e me interesso demais por cinema, acho uma verdadeira fonte de inspiração...
quando vai ser lançado?
abraço.
Boa noite MArco
estou vendo esse assunto a anos do Manuel Vicente, sou um dos herdeiros ou melhor minha familia, gostaria de poder falar sobre esse assunto pois anos estamso esperando uma resposta sobre o o assunto, nossa familia tem muitos que mal tem o que comer, e os documentos estão parados na justiças que justa nada tem até o momento.
A anos estamos vendo tudo,documentos e etc eu ainda sou de São Paulo mas e os que estão aindo no sertão que tem direito e que mal tem como viver
acho que isso sim tem que ser mostrado no filme
Leandro, deixe o seu e-mail que entrarei em contato com você.
Marcos
Marcos.
Acabo de assistir ao tal programa da RTP (Televisão Portuguesa) e já enviei duas mensagens: uma para o Forum da Prefeitura de Pesqueira e outro para o "site" da GENEA Portugal, digitando na busca o nome Manoel vicente d'Anunciação ( Google Brasil ).
A reportagem acentuava que era desocnhecida a terra portuguesa da sua naturalidade. Como explico nesses mails que enviei, julgo que, pelos apelidos da Mulher e outrs razões históricas, esse português poderia ser natural de Viana do Castelo, ou, pelo menos, a sua Mulher de apelidos "Jácome" e "Bezerra".
Contaco meu: majoribeiro@sapo.pt
Meu nome é Alexandre
Pois é Leandro !! Tb sou herdeiro de Manuel Vicente e o que sei que esta em julgamento em brasilia, pois a justiça pernambucana deu causa ganha para o banco.
Pode me mandar e-mail para trocar idéias.
alexdimonaco@hotmail.com
Abraços
Ola, boa tarde ou boa noite, chamo me Rúben Anunciação e vivo em Portugal pelo nome pode ser uma coincidencia mas caso não seja a minha familia ou a familia de apelido Anunciação tem como origem em S.joão da pesqueira distrito de viseu, embora nao viva lá. Achei interessante e caso seja um descendente fica cá uma pequena ajuda. espero ter noticias do filme.
Achei girissima e curiosa a historia e porque, assim como o Ruben vivo em Portugal, tenho Anunciação no nome
por parte do meu avô Manuel d'Anunciação que nasceu em S. João da Pesqueira.
Se souberem de mais factos curiosos
digam-me
Um abraço para todos
Postar um comentário